Como recuperar um arquivo do Word que eu esqueci de salvar?

Como recuperar um arquivo do Word que eu esqueci de salvar?

Postado em : 26 Feb, 2025    |    Última atualização - há 1 mês   

Se você esqueceu de salvar um arquivo no Word, não se preocupe! O Word possui recursos de recuperação automática que podem ajudá-lo a recuperar seu documento. Aqui estão algumas formas de tentar recuperar o arquivo perdido: 1. Verifique a Recuperação Automática do Word O Word salva automaticamente versões temporárias do seu arquivo. Para verificar se ele foi salvo automaticamente: Abra o Microsoft Word. Vá para Arquivo > Informações. Clique em Gerenciar Documento > Recuperar Documentos Não Salvos. Uma nova janela será aberta mostrando os arquivos recuperáveis. Selecione o desejado e clique em Abrir. Se o arquivo abrir corretamente, clique em Salvar Como para não perder novamente. 2. Verifique a Pasta de Arquivos Temporários Se o Word fechou inesperadamente, pode ter salvo o arquivo nos arquivos temporários do sistema: Pressione Win + R para abrir o Executar. Digite %temp% e pressione Enter. Procure por arquivos com nomes semelhantes a ~WRLxxxx.tmp ou WordAutoRecovery. Se encontrar um arquivo compatível, tente abri-lo no Word e salve com um novo nome. 3. Procure na Lixeira Se você excluiu o arquivo acidentalmente, ele pode estar na Lixeira: Abra a Lixeira na área de trabalho. Procure pelo nome do arquivo perdido. Se encontrar, clique com o botão direito e selecione Restaurar. 4. Use a Função “Recuperar Versões Anteriores” Se o arquivo foi salvo anteriormente e depois apagado ou alterado: Vá até a pasta onde o arquivo estava salvo. Clique com o botão direito na pasta e selecione Propriedades. Vá para a aba Versões Anteriores e veja se há uma versão disponível. Se houver, selecione uma versão anterior e clique em Restaurar. Conclusão A recuperação de arquivos não salvos no Word é possível na maioria dos casos, graças às funções de Recuperação Automática, Arquivos Temporários e Versões Anteriores do Windows. Para evitar problemas futuros, ative a opção de salvamento automático no Word em Arquivo > Opções > Salvar, definindo um intervalo curto (ex: a cada 1 minuto).
  • Software
  •    Como instalar e configurar sistemas operacionais    Como resolver problemas com software    Como proteger seu computador e seus dados    Como utilizar ferramentas de produtividade    Como configurar e usar serviços de nuvem    Como usar ferramentas de edição de vídeo e imagem    Como programar em diferentes linguagens de programação    Como criar e gerenciar websites    Como trabalhar com bancos de dados    Como usar ferramentas de automação de processos    Como solucionar problemas com jogos e softwares de entretenimento    Privacidade online    Segurança de senha    Backup de dados    Atalhos de Teclados do Windows    Área de transferência do Windows    Assistente de foco    Como melhorar o desempenho do Windows 7    Como melhorar o desempenho do Windows 10 em diante    Ativação do Windows 11 PRO Sem Instalar Nenhum Programa    Ativar Office 365 sem instalar nenhum programa    Ativando Office 2019 sem instalar nenhum programa    Ativar Windows 10 PRO sem instalar nenhum programa    Conectividade Social V2    Ativação do Office 2010 e 2013    Windows Lento ou com Vírus    Dicas para turbinar o desempenho do seu Windows: guia completo passo a passo!    Como corrigir os erros 0x00000709 e 0x0000007c de impressoras em rede do Microsoft Windows    Converter Windows 10 de Home para PRO    Comandos de Ativação Windows 10    Problemas com Assinatura de Documentos nos Sistemas do Governo? Saiba Como Resolver Erros no Java (E-Social)    Como assinar documentos digitalmente sem pagar nada

    Ainda sem sorte? Podemos ajudá-lo

    Crie um ticket, vamos retornar assim que possível.

    Enviar um Ticket